Mais uma edição do Coletivo Minissaia


Evento realizado em Itapuã reuniu blogueiras baianas para falar sobre o papel da mulher na sociedade.




Nada como um dia de muito sol para reunir blogueiras, formadoras de opinião em evento mais que maravilhoso em Itapuã. Foi assim no último sábado, dia 17/09.
Idealizado pelo Coletivo Minissaia (@coletivominissaia) e com a participação das blogueiras, Sarah Oliveira (@as_peripecias), Vanessa Ventura(@beliciablog), Natália Paes (@aurora.acf) Luana Camarão (@camaraoluana), Andressa Rossado (@saborcereja) e Rafaela Santos (@caracoismeusblog), falamos para um grupo de mulheres que estavam trabalhando e até as que estavam visitando, a Feira A Miscelânea (a_miscelanea), localizado dentro do Hotel Mar Brasil.

Com a apresentação de Rodrigo Almeida (idealizador do Coletivo) apresentamos nossos projetos profissionais além de temas pessoais, algo que aconteceu em nossas vidas que despertou esse desejo de querer ajudar outras pessoas (não importa o gênero), assim como temas que retratam o universo feminino, desde situações do dia a dia, até mesmo o desejo de união e amor entre as mulheres, a chamada sororidade.
A aceitação do público foi imediato. Ouvimos relatos emocionantes que nos ajudaram a entender qual o nosso papel na sociedade e dentro do Coletivo. Essas mulheres despertaram em nós, o desejo de continuar lutando por uma sociedade mais justa e igualitária. Mesmo com o frio na barriga, vencemos o medo, as dúvidas que pairavam no ar cessaram. Foi o combustível que faltavam para engrenar a máquina humana do Coletivo Minissaia.
Descobrimos que todas tem uma história para contar, algo que parece incomodar e que precisa ser falado, gritar se for preciso.
Ouvir relatos de que em busca da sua felicidade conjugal, você pode vir a ser chamada de "puta" e mesmo assim levantar a bandeira do amor, isso não tem preço. O que não importa a quantidade de vezes que você casou, o que queremos é amar e ser amada sempre.

Foi muito emocionante mesmo.

E não pára por ai. No domingo, dia 18/09 no mesmo espaço foi realizado um desfile da diversidade com as bloggers do Coletivo, que gariparam roupas da Feira e que contou com a participação do pessoal lindo da Power Black Brasil.

Esta é a função do Coletivo Minissaia, plantar a sementinha que faz toda diferença: Vamos amar o próximo e ser feliz. O resto, o resto é consequência.

Foto: Marcley Oliveira
Até mais pessoas.
Beijos
Sarah Oliveira.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DE IEMANJÁ

Coquetel marca lançamento da Arquiteta Thais Fonseca como Instablogger de Decoração

Prepara!!! O novo Coletivo Minissaia chegou!