Dicas de um profissional - O que é ser Jornalista - por Genildo Lawinscky






Há alguns meses, quando decidir que queria mesmo exercer a profissão de Jornalista, pensei em várias coisas. Até mesmo em desistir.
MAS, sabe quando não dá. Quando não consegue nem sequer sonhar em desistir daquilo que tanto almeja? bem-vindxs ao clube.

Não dá para simplesmente, jogar fora aquilo que você insistiu, persistiu até conseguir. Não acho justo nem digno. Tudo bem. Sei que muita coisa faz você mudar de opinião, as dificuldades acabam por te fazer calejar, mas o que dizer da sensação de conseguir aquilo que tanto desejou?

Sabe quando você está com sede e logo te oferecem um belo suco refrescante de abacaxi com hortelã que te sacia por completo? Está é a sensação da conquista. Quando você passa a relembrar todo o esforço e percebe que foi recompensado. Não tem preço.

Bom. Nestes dias, estava relembrando de alguns contatos que fiz para alguns jornalistas para postar no blog.
Eis que li o e-mail de Genildo Lawinscky.
Ele trabalhou como Jornalista por muitos anos na RedeBahia de Televisão, mas no ano passado conseguiu
montar o seu próprio Portal de Noticias: o #agoranabahia (http://agoranabahia.com.br/).

Perguntei para o Genildo o que é ser Jornalista para ele, olha só a resposta dele:

"Ser jornalista é nunca esquecer que, ao seu lado, está a notícia, o fato e não apenas alguém, alguma coisa. Ser jornalista é viver de notícia o dia inteiro, a noite toda, mesmo dormindo. É sonhar com coisas que podem virar informação importante. Ser jornalista é ter responsabilidade e saber a medida exata da notícia. Ser jornalista é saber que a sua opinião pode valer vidas. Ser jornalista é nunca permitir que você seja a notícia, afinal, é o que menos interessa ao público. Enfim, ser jornalista é ter a sensibilidade na alma".

Quis saber se tem alguma dica para se tornar um excelente profissional, olha que resposta inspiradora:

"garanto que não existe uma regra. Existe, sim, a vontade, sempre associada ao trabalho, ao modo de agir e de ser do jornalista e, acima de tudo à seriedade como o jornalista encara o que faz".

E você o que acha? Concorda com ele?
Pois eu assino embaixo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DE IEMANJÁ

Coquetel marca lançamento da Arquiteta Thais Fonseca como Instablogger de Decoração

Prepara!!! O novo Coletivo Minissaia chegou!