ABPA – uma resenha amiga*








Por Joana Guerra*

A Associação Brasileira Protetora dos Animais – seção Bahia (ABPA-BA) é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1939, sendo uma das pioneiras na proteção animal na Bahia.

A ABPA-BA desenvolve papel fundamental na promoção do bem-estar e proteção dos animais no Estado da Bahia. A Instituição é mantenedora do Abrigo São Francisco de Assis, que abriga cerca de 400 animais resgatados das ruas de Salvador, vítimas de maus tratos e abandono e que hoje se encontram para adoção.




A ABPA-BA é mantida exclusivamente por doações de seus associados e simpatizantes da causa animal e não recebe nenhuma ajuda governamental.


Mas não posso, então, ajudo como posso. E este post é pra te pedir a mesma coisa. Ajude como puder. 

Como? 

Você pode ajudar sendo dindo/dinda de um animalzinho. Todo mês você doa uma quantia em dinheiro que vai para determinado animal. Você vai receber sempre noticias dele, inclusive através de imagens, para saber como ele anda e como sua doação está sendo gasta. 

Existe também o apoio a partir do projeto Amigo nota 10, que consiste em se inscrever pelo e-mail: amigodez@abpabahia.org.br e se comprometer a doar mensalmente uma quantia para manutenção do Abrigo São Francisco de Assis, a partir de R$ 20.


Deposite sua contribuição em uma das contas do abrigo ou, se preferir doar via boleto ou cartão, pode ajudar pelo pagseguro no site

Também é possível ajudar doando papelão, jornal, cobertores, remédios, material de primeiros socorros, ração e trabalhando como voluntário nas Feiras de Adoção que acontece aos domingos na Praça Ana Lúcia Magalhães, no fim de linha do bairro da Pituba aqui em Salvador-Ba. 

Ou ainda, adquirindo algum dos itens do Bazar do Bicho como canecas, camisetas, que tem a renda revertida para os bichos. 
Se você não puder ajudar de nenhuma destas formas, divulgue este material para outras pessoas, pode apostar que os animais do Abrigo São Francisco de Assis vão ser eternamente gratos. 


*Joana Guerra, formada em Letras Vernáculas pela Ufba, é blogueira de moda e uma das ativistas da ABPA.
Texto publicado originalmente no blog: http://modamodestamm.blogspot.com

Vamos ajudar gente!!!
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DE IEMANJÁ

Coquetel marca lançamento da Arquiteta Thais Fonseca como Instablogger de Decoração

Prepara!!! O novo Coletivo Minissaia chegou!