Escrever liberta







Como faz bem escrever.

Esse exercício diário de tirar as ideias da cabeça e transcrever para o papel relaxa. Sabe o que parece: estou tirando o peso das costas.

Desde a adolescência escrevo em diários. Com a desvantagem de não ter irmã ou amigas próximas, sempre "descarreguei" todos os sentimentos em qualquer página.

Tudo o que sentia, pensava acabava por "falar" comigo mesma. Acho que por este motivo eu escolhi comunicação/jornalismo para ser minha profissão. Contar uma estória em linhas, que tenha sentido, fundamento.

Tem momentos que me falta inspiração, não sei o que dizer, o que escrever.
As vezes, viver fica complicado, pesado, nada parece que dá certo, sabe quando você acorda com o "ovo virado" e até um simples bom dia parece xingamento.

Ai, só dá vontade de ficar na cama e dormir, dormir, dormir. Mas, aí vem a mágica: a questão estará lá para resolver. Dormir não apagará a sensação de aflição, nem resolverá seu problema. Pelo contrário só vai piorar.

Então o que eu faço SEMPRE, todos os dias é procurar pensar em coisas boas e escrever. Escrevo sobre tudo de ruim e penso que tirando isso de mim, será possível enxergar coisas boas.
Digo que estou conseguindo progredir muito. Garanto que o resultado é compensatório, mesmo como o grande esforço e contando até 1000 para não matar alguém (sic).

Escrever faz sentido pra mim. Me sinto realizada, parece que recebi uma injeção de ânimo. Traz novas perspectivas, uma paz verdadeira.
Vivo escrevendo, acho que não faria outra coisa na minha vida, alias não me vejo nem projeto fazer nada diferente. Quando se tem vocação, não dá muito para fugir do seu destino. 

E olha que já tentei viu e não consegui. É como eu costumo dizer na frase que me define: "Acho que mesmo antes de eu nascer, tudo que aconteceria ou vai acontecer já estava escrito". Tá na minha essência mesmo.



Então, vamos aproveitar.
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DE IEMANJÁ

Coquetel marca lançamento da Arquiteta Thais Fonseca como Instablogger de Decoração

Prepara!!! O novo Coletivo Minissaia chegou!