Aquele textinho maroto*



Começamos mais uma semana. Uma ótima notícia hein!!! Graças à Deus, a todos os Santos e Orixás pra quem acredita, ainda podemos fazer a diferença nas nossas vidas ou até mesmo ajudar  outras pessoas.

E aí? O que você pode me dizer sobre esse período? Alguma coisa positiva ou apenas as dificuldades imperam no seu ser? Pela contagem do calendário de 2019, já se passaram 197 dias. Muita coisa não? Pra mim não...

Pelos meus cálculos, ainda dá tempo de fazer muita coisa, basta começar a partir de hoje, agora. É necessário querer...
          
Que tal se reinventar nesse período, nessa semana que está se iniciando?


As horas estão passando rápido demais, e quem não está prestando atenção pode até se assustar. Qualquer coisa basta usar aquele lembrete maroto. Mas, fique de boa: eu mesma estou passando por isso. Haja aplicativo para facilitar o dia a dia.


Mais, o que dizer da loucura dos dias corridos? Da necessidade de se reinventar, da pressão exagerada de que precisamos ser os melhores, da expectativa que acabam por criar em nós mesmos?
Bom, nada melhor do que você mesma para responder essas perguntas. Apenas, na solidão dos seus pensamentos poderá encontrar as respostas que tanto precisa. 



Digo com muita propriedade de causa que primeiro, você precisa de muita calma, paciência para entender que tudo acontece por um propósito maior. Respire fundo e tome nota que cada um passa pela metamorfose necessária para o seu crescimento. Relaxe tá!


Basta querer. Eu quis, e estou aprendendo a reconhecer que preciso começar, me reinventar.



Durante esse processo de reconhecimento, acabo por fazer analogia a figura da borboleta. Pra mim esse inseto configura uma das mais bonitas transições que ocorrem na vida animal. A reclusão necessária, o confinamento dentro do casulo, tudo isso faz parte da metamorfose. É preciso maturar , para depois se transformar em uma bela e colorida borboleta.. 

A vida é assim: transformação constante. Nada diferente, é preciso aceitar e acompanhar


Tirando o peso tudo fica mais belo pode apostar.
Que tal se reinventar, hora de sair do casulo e aproveitar o presente da vida.



Uma ótima semana pra todxs nós!


Escrito inicialmente no Instagram @vivo_escrevendo*


Imagem: beautiful butterfly wallpaper hd





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DE IEMANJÁ

Coquetel marca lançamento da Arquiteta Thais Fonseca como Instablogger de Decoração

Prepara!!! O novo Coletivo Minissaia chegou!