Pular para o conteúdo principal

Mais uma edição do Coletivo Minissaia


Evento realizado em Itapuã reuniu blogueiras baianas para falar sobre o papel da mulher na sociedade.




Nada como um dia de muito sol para reunir blogueiras, formadoras de opinião em evento mais que maravilhoso em Itapuã. Foi assim no último sábado, dia 17/09.
Idealizado pelo Coletivo Minissaia (@coletivominissaia) e com a participação das blogueiras, Sarah Oliveira (@as_peripecias), Vanessa Ventura(@beliciablog), Natália Paes (@aurora.acf) Luana Camarão (@camaraoluana), Andressa Rossado (@saborcereja) e Rafaela Santos (@caracoismeusblog), falamos para um grupo de mulheres que estavam trabalhando e até as que estavam visitando, a Feira A Miscelânea (a_miscelanea), localizado dentro do Hotel Mar Brasil.

Com a apresentação de Rodrigo Almeida (idealizador do Coletivo) apresentamos nossos projetos profissionais além de temas pessoais, algo que aconteceu em nossas vidas que despertou esse desejo de querer ajudar outras pessoas (não importa o gênero), assim como temas que retratam o universo feminino, desde situações do dia a dia, até mesmo o desejo de união e amor entre as mulheres, a chamada sororidade.
A aceitação do público foi imediato. Ouvimos relatos emocionantes que nos ajudaram a entender qual o nosso papel na sociedade e dentro do Coletivo. Essas mulheres despertaram em nós, o desejo de continuar lutando por uma sociedade mais justa e igualitária. Mesmo com o frio na barriga, vencemos o medo, as dúvidas que pairavam no ar cessaram. Foi o combustível que faltavam para engrenar a máquina humana do Coletivo Minissaia.
Descobrimos que todas tem uma história para contar, algo que parece incomodar e que precisa ser falado, gritar se for preciso.
Ouvir relatos de que em busca da sua felicidade conjugal, você pode vir a ser chamada de "puta" e mesmo assim levantar a bandeira do amor, isso não tem preço. O que não importa a quantidade de vezes que você casou, o que queremos é amar e ser amada sempre.

Foi muito emocionante mesmo.

E não pára por ai. No domingo, dia 18/09 no mesmo espaço foi realizado um desfile da diversidade com as bloggers do Coletivo, que gariparam roupas da Feira e que contou com a participação do pessoal lindo da Power Black Brasil.

Esta é a função do Coletivo Minissaia, plantar a sementinha que faz toda diferença: Vamos amar o próximo e ser feliz. O resto, o resto é consequência.

Foto: Marcley Oliveira
Até mais pessoas.
Beijos
Sarah Oliveira.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

#jornalistadeconteudo: (Re) invente-se profissionalmente!

Como aproveitar este período que estamos passando para atualizar o nosso currículo, e dar uma guinada na carreira. 




Que atire a primeira pedra quem não está louco para retornar a rotina de estudos, trabalho, bater perna por aí? Ou será que você está como eu, mera escritora/jornalista, projetando novos rumos profissionais? Estou desejando essa mudança e por isso projeto isso, idealizo esse processo. Acredito que não sou a única. 
Não está sendo uma tarefa muito fácil. Mais o que posso garantir e até mesmo apostar, é que esse período de isolamento social, no qual estamos passando com a pandemia do COVID-19 ou conhecido como Coronavírus, está influenciando e muito às mudanças na carreira profissional de muita gente, que nem sequer em algum momento pensou em alterar a sua rotina de trabalho.

 Eu mesma fiquei  em casa por mais de 60 dias, pois trabalho em uma instituição de ensino superior, sendo assim as aulas estão suspensas por inúmeros decretos na esfera estadual e municipal. Acredito que n…

Show Beneficente reúne artistas no Teatro Isba

Evento comandado pela cantora Carla Visi tem como objetivo arrecadar alimentos para a instituição Lar Vida.











No próximo dia 16 de agosto, às 19h, o Teatro ISBA será palco de um grande espetáculo com participações de artistas dos mais diversos segmentos. Denominado Sarau ConVida e tendo como anfitriã a cantora Carla Visi, o show objetiva arrecadar alimentos para o Lar Vida, instituição beneficente localizada em Canabrava e que há mais de 30 anos acolhe crianças com os mais diversos tipos de deficiência em estado de abandono.
O evento ocorre pelo terceiro ano consecutivo e  já tem confirmados nomes como Mônica San Galo, Márcia Castro, Gerônimo, Rita Tavarez, Edir Carneiro,  Rudnei Monteiro e Citnes Dias além der apresentações de dança, teatro, circo e artes plásticas. Vale destacar que todos os artistas convidados estão abrindo mão dos cachês em nome da instituição beneficiada.


A ideia, assim como nos anos anteriores,  é oferecer ao público um espetáculo dinâmico, onde os artistas cantam su…

Entretenimento: Luciano Castilho lança o single Conceito, em homenagem a força e a beleza da mulher preta

Músico do Harmonia do Samba encontra na esposa a inspiração para lançamento do single.



No dia 28 de julho, o músico e compositor baiano Luciano Castilho lançou nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube e Apple Music) o single ‘Conceito’, em homenagem a força e a beleza da mulher preta. Com direção musical de Alex Mesquita e produção musical de Adriano Barbosa e Alex Mesquita, Conceito é um samba-funk que promete balançar o público. “Ao ouvir essa música pela primeira vez, lembrei da minha esposa Mileani e de tudo que ela representa para mim”, conta Luciano. A admiração pela esposa e a vontade de homenageá-la foi a principal motivação do cantor, que logo pediu aos autores a permissão para gravá-la. Conceito é uma música exaltação da mulher preta de autoria de Gigi, Samir e Vini Mendes. “Conceito é sobre uma mulher preta, que sabe o que quer da vida, que é linda e tem orgulho da sua cor. É a nossa homenagem às mulheres pretas da nossa vida”, relata Gigi. Luciano Casti…