Pular para o conteúdo principal

#jornalistadeconteudo: (Re) invente-se profissionalmente!


Como aproveitar este período que estamos passando para atualizar o nosso currículo, e dar uma guinada na carreira. 





Que atire a primeira pedra quem não está louco para retornar a rotina de estudos, trabalho, bater perna por aí? Ou será que você está como eu, mera escritora/jornalista, projetando novos rumos profissionais? Estou desejando essa mudança e por isso projeto isso, idealizo esse processo.
Acredito que não sou a única. 

Não está sendo uma tarefa muito fácil. Mais o que posso garantir e até mesmo apostar, é que esse período de isolamento social, no qual estamos passando com a pandemia do COVID-19 ou conhecido como Coronavírus, está influenciando e muito às mudanças na carreira profissional de muita gente, que nem sequer em algum momento pensou em alterar a sua rotina de trabalho.


 Eu mesma fiquei  em casa por mais de 60 dias, pois trabalho em uma instituição de ensino superior, sendo assim as aulas estão suspensas por inúmeros decretos na esfera estadual e municipal.
Acredito que nem todo mundo tem a possibilidade de trabalhar com a opção "home Office” (escritório em casa), afinal algumas funções acaba por se tornar necessário a presença para execução de atividades.

Então o que fazer com um tempo tão ocioso?

Bom, no meu caso como sou jornalista procuro escrever, desenferrujar os dedos, mais ainda assim tem momentos que só escrever, passar horas diante de um computador não é o suficiente. Só possuindo muita criatividade para passar o tempo mais rápido e não cair na ociosidade.

Uma coisa é fato e não podemos negar: a internet nunca foi tão amiga das pessoas que querem estudar, e por enquanto nesse atual cenário estamos impossibilitados de sair de casa para frequentar aulas presenciais, então a tela o celular ou computador será nosso aliado.
 
Pensando nessa situação, procurei por cursos online para passar o tempo e aprender algo novo para dinamizar a profissão. Nada como sair da sua zona de conforto, e querer adquirir mais conhecimento. 
Várias páginas no Instagram, revelaram dicas valiosas de cursos gratuitos que podem te ajudar neste processo e construir novas pontes profissionais

Por experiência própria, tenho experimentado cursos online para atualizar o meu currículo e agregar mais conhecimento, afinal precisamos encarar os desafios e admitir, o mundo está cada vez mais tecnológico e não é o momento de nadar contra essa nova esfera. Atualize seu pensamento, ou com toda certeza ficará para trás.



Alguns cursos que estou fazendo não conhecia de perto, alias nem sabia que existiam (vergonha que não cabe em mim), mais graças às redes sociais acabei sendo apresentada, de uma forma tão agradável que se tornou impossível não clicar no link disponibilizado.
Foram muitas sugestões recebidas através de páginas que sigo no Instagram, a exemplo da empresa de Comunicação Texto e Cia (@textoecia) que me apresentou ao curso de Marketing Digital ofertado pela empresa de tecnologia Coursera em parceria com a USP - Universidade de São Paulo. Para conhecer este curso e outras opções basta acessar o link: https://www.coursera.org/usp  e divirta-se nesse processo.

Pensei comigo: nada mais proveitoso para este momento do que fazer aquele curso de capacitação para atualizar o meu currículo, mudar o foco profissional e assim que essa pandemia passar, quem sabe conseguir uma colocação no mercado de trabalho ou até mesmo trabalhar com o que gosta e ser remunerada por isso? Seria maravilhoso!!!

Logo, percebi a vantagem de aproveitar esta oportunidade de estudar sem sair de casa, usando apenas o computador e a internet nesse processo. Mais que perfeito não!  E o melhor de tudo isso: de graça!!!!

O que posso dizer é que estou encantada com esse universo do Marketing. Como trabalho com isso (processo de construção do blog), é importante conhecer ferramentas digitais que pode auxiliar no processo de monetização do seu negócio. Afinal que não quer ter seu próprio negócio? Sendo aquela empresa de e-commerce ou até mesmo aquele blog rendendo uma graninha no final do mês? Meu objetivo de vida pode apostar.

Além deste que estou fazendo, a página do Instagram da Texto e Cia também divulgou outras opções de cursos dentro da área de comunicação. 

Muito bacana essa iniciativa. Às vezes é só o empurrão que estamos precisando para renovar até mesmo recomeçar. Por isso não tem desculpa né? Vamos aproveitar este momento para qualificar, mudar os rumos da nossa carreira profissional, além de ser essencial exercitar o cérebro para o novo.

Só temos a ganhar novas possibilidades, novas oportunidades.

Tenho certeza, que durante este processo sairemos com uma nova visão empreendedora, retornaremos mais fortalecidos e teremos a chance de agir diferente, fazendo o que gosta e trilhando novos caminhos.  


Se joguem! Que bom que temos empresas que estão sempre disponíveis para ajudar os outros. Divulgar cursos dessa natureza agrega a importância para uma comunicação eficiente.

Obrigada Texto e Cia, com toda certeza ganhou uma fã!


Vamos à luta pessoas! Jamais desistam dos seus sonhos, dos seus ideais.


Um beijão pessoas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entretenimento: Luciano Castilho lança o single Conceito, em homenagem a força e a beleza da mulher preta

 Músico do Harmonia do Samba encontra na esposa a inspiração para lançamento do single. No dia 28 de julho, o músico e compositor baiano Luciano Castilho lançou nas principais plataformas digitais (Spotify, Deezer, Youtube e Apple Music) o single ‘Conceito’, em homenagem a força e a beleza da mulher preta. Com direção musical de Alex Mesquita e produção musical de Adriano Barbosa e Alex Mesquita, Conceito é um samba-funk que promete balançar o público. “Ao ouvir essa música pela primeira vez, lembrei da minha esposa Mileani e de tudo que ela representa para mim”, conta Luciano. A admiração pela esposa e a vontade de homenageá-la foi a principal motivação do cantor, que logo pediu aos autores a permissão para gravá-la. Conceito é uma música exaltação da mulher preta de autoria de Gigi, Samir e Vini Mendes. “Conceito é sobre uma mulher preta, que sabe o que quer da vida, que é linda e tem orgulho da sua cor. É a nossa homenagem às mulheres pretas da nossa vida”, relata Gigi. Lu

Show Beneficente reúne artistas no Teatro Isba

            Evento comandado pela cantora Carla Visi tem como objetivo arrecadar alimentos para a instituição Lar Vida.                                 No próximo dia 16 de agosto , às 19h, o Teatro ISBA será palco de um grande espetáculo com participações de artistas dos mais diversos segmentos. Denominado  Sarau ConVida  e tendo como anfitriã a cantora Carla Visi , o show objetiva arrecadar alimentos para o Lar Vida, instituição beneficente localizada em Canabrava e que há mais de 30 anos acolhe crianças com os mais diversos tipos de deficiência em estado de abandono. O evento ocorre pelo terceiro ano consecutivo e  já tem confirmados nomes como Mônica San Galo, Márcia Castro, Gerônimo, Rita Tavarez, Edir Carneiro,  Rudnei Monteiro e Citnes Dias além der apresentações de dança, teatro, circo e artes plásticas. Vale destacar que todos os artistas convidados estão abrindo mão dos cachês em nome da instituição beneficiada. A ideia, assim como nos anos ante